quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Concurso para Criação de Selo Comemorativo - “História - 30 ANOS”

Caros colegas é com muita satisfação que apresentamos as informações do Concurso proposto, para comemorar os 30 Anos do Curso de História, abaixo as informações para os que desejarem participar!

REGULAMENTO



A Comissão Organizadora responsável pelas comemorações dos 30 anos do curso de História da Universidade Federal do Amazonas propôs a realização de um concurso para criação de um SELO COMEMORATIVO para marcar a data e, por meio deste Regulamento, estabelece as normas de sua realização.

1. DO OBJETIVO

Incentivar a criação de um SELO COMEMORATIVO alusivo aos 30 anos de criação do do Curso de História da Universidade Federal do Amazonas.

2. DO TEMA

Os trabalhos submetidos ao Concurso “HISTÓRIA 30 ANOS” devem refletir a importância do comprometimento do historiador com a construção de uma prática de lutas e olhar político sobre o seu tempo presente, dimensão constitutiva do ofício de historiador. Também deve refletir as memórias da constitutivas da experiência de se “fazer História” em uma instituição pública de ensino superior no Estado do Amazonas.

3. DA INSCRIÇÃO

3.1 Poderão inscrever-se alunos e ex-alunos do Curso de História da Universidade Federal do Amazonas, estando vedada a participação de membros da Comissão Organizadora e Julgadora.

3.2 Os trabalhos deverão ser inéditos, assim entendendo-se aqueles não publicados em nenhum meio de comunicação, ou anteriormente candidatos em outros Concursos.

3.3 O trabalho vencedor do Concurso será utilizado em todo material que o Curso de História da Universidade Federal do Amazonas julgar pertinente, entre eles:

a. impressos e publicações de qualquer natureza;

b. internet e produtos multimídia;

c. outros materiais indicativos, incluindo camisas, faixas, banners, cartazes, broches, adesivos, etc.

3.4 Cada participante poderá participar com até 2 (dois) trabalhos que deverão ser entregues em versão impressa e arquivo digital em formato (CDR) e em extensão JPG (alta resolução).

3.5 . No envelope lacrado deverá ser entregue na Secretaria do Departamento de História, no horário das 14:30 às 17 horas, com a identificação CONCURSO HISTÓRIA 30 ANOS. Além dos trabalhos, o envelope deverá conter:  a) Breve currículo do participante e endereço completo para correspondência, além de outros contatos como telefone e e-mail; b) cópia do RG e CPF e c) Termo de Cessão de Direitos Patrimoniais e Autorais do Selo assinado pelo participante conforme Modelo Anexo a este Regulamento. Trabalhos entregues com documentação incompleta serão desclassificados e devolvidos ao proponente.

3.6 O envelope lacrado deverá ser entregue até o dia 31 de outubro de 2011.



4. DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO CONCURSO

A Comissão Julgadora será constituída por membros da Comissão organizadora e outros convidados em função de sua área de especialidade na área deste Concurso. As decisões da Comissão Julgadora são soberanas, não cabendo justificativas, contestações, ou esclarecimento das decisões.

5. DA SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Serão considerados os seguintes critérios:

a. adequação ao tema proposto;

b. qualidade técnica;

c. viabilidade técnica para impressos e publicações de qualquer naturreza;

d. originalidade;

e. criatividade;

6. DOS DIREITOS AUTORAIS

O ato da inscrição e entrega dos trabalhos implica, por parte dos autores, na cessão automática dos direitos autorais da obra para o Departamento de História da Universidade Federal do Amazonas.

7. DA PREMIAÇÃO

O (a) Autor(a) do Selo Comemorativo vencedor receberá como prêmio um conjunto de livros de autoria de professores do Departamento de História.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 Os trabalhos inscritos não serão devolvidos pela Comissão Organizadora, que se compromete a resguardar seu ineditismo, destruindo os trabalhos não classificados e encaminhando-os para reciclagem após o término do processo de seleção.

8.2. O vínculo com o curso de História é considerado como uma condição indispensável para participação neste Concurso e, caso seja constatada sua inexistência, os trabalhos serão desclassficados a qualquer tempo/etapa do processo de julgamento.

8.2 A inscrição para participação no Concurso implica a aceitação das normas deste Regulamento.

8.3 Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, ouvindo, quando necessário, a Comissão Julgadora.



Manaus, 30 de setembro de 2011.

COMISSÃO ORGANIZADORA




Nenhum comentário:

Postar um comentário